(54) 3332-1754(54) 98419-6481

9º Sarau de Poesias

O 9º SARAU DE POESIAS da Escola Sete aconteceu na noite do dia 26 de abril.

Foi com muita alegria que alunos e professores do Ensino Fundamental receberam pais e familiares que puderam apreciar o trabalho de interpretação, compreensão e produção que realizaram.

A poesia tem importância fundamental para a formação do sujeito-leitor. A poesia possibilita ao homem o encontro com a cultura humanística, como espaço de revelação e reconhecimento do prazer, da fantasia e da realidade, além de propiciar-lhe uma leitura ampla e crítica dos valores vigentes na sociedade.

Além desse benefício, ter contato com a poesia é uma das melhores maneiras de expôr os seus sentimentos.

Este ano a Escola Sinodal Sete de Setembro, com os alunos do Ensino Fundamental apresentaram poesias sobre o nosso tema anual “AMIZADE EM AÇÃO”.

A temática escolhida envolve o cotidiano de nossos alunos quanto as relações e seus sentimentos. Lembramos que os alunos participaram no processo de escolha das poesias a partir da temática sugerida.

Da mesma forma os alunos foram protagonistas no planejamento das atividades interpretando, sugerindo, discutindo  e enfim produzindo.

Data: 26/04/2019

Compatilhe com seus amigos